cálculo média licenciatura mestrado

É fácil calcular a média da licenciatura, vais ver

Até a forma de calcular a média muda do secundário para o ensino universitário. Depois do Processo de Bolonha, as licenciaturas dos vários países da europeus foram normalizadas e foi criado o conceito de créditos (ECTS). Não te preocupes, é muito fácil calcular a tua média de licenciatura.

Na prática cada cadeira vale um número de créditos. Tal como num jogo, quando acumulares todos os créditos tens a licenciatura terminada. Para saber que “nota” tiveste na tua licenciatura, precisas multiplicar a nota da cadeira pelos ECTS dessa cadeira. Assim uma cadeira com 6 créditos vai pesar mais na tua média do que outra com apenas 3 ECTS.

OK, já percebi a teoria

Agora que sabes como funciona, disponibilizamos uma folha de cálculo que faz as contas por ti, só precisas preencher:

  • O nome da cadeira
  • Quantos créditos vale
  • A nota fabulosa que obtiveste

Essa folha funciona para qualquer licenciatura de qualquer universidade, por isso passa a informação aos teus colegas. Se por acaso és do Técnico Lisboa, temos uma versão mais bonitinha feita pelo André Machado.

Diogo Nunes

Diogo Nunes é Mestre em Eng. Informática pelo IST. A sua visão é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Além disso escreve para o blogue "The Geeky Gecko" e já conta com três livros publicados. A sua segunda paixão é a fotografia.