Análise e Síntese de Algoritmos (ASA)

Queres saber o que te espera na cadeira de ASA?

Renúncia: Isto foi escrito em 2010 relativamente ao programa do Técnico Lisboa nessa altura, por isso é possível que esteja desatualizado.
Foste avisado(a) 😜

Calendário

Ano 3, Semestre 2

Dificuldade

Média

Carga horária

No total foram 27 horas (em média: 1,4 horas/semana)

Dicas

A cadeira resume-se a um conjunto (enorme) de algoritmos e tu precisas de saber como é que cada um funciona. Uns são mais complicados do que outros, mas em certos casos o mais complicado do que percebe-los é não confundi-los. Fiz um compromisso com esta cadeira: não gosto de ti, vou gastar mínimo número de horas possível para PASSAR-te e nunca mais quero falar contigo. E assim foi: fui às teóricas para saber qual a matéria importante, complementei com o livro (que não comprei e que está bastante bom) nas partes em que a teórica não chegava e fui a todas as práticas, apontando como é que cada algoritmo funcionava. Missão cumprida.

Apontamentos

(disponíveis AQUI)

Diogo Nunes

Diogo Nunes é Mestre em Eng. Informática pelo IST. A sua missão é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Além disso escreve para o blogue "The Geeky Gecko" e já conta com três livros publicados. A sua segunda paixão é a fotografia.