Computação Gráfica (CG)

Queres saber o que te espera na cadeira de CG?

Renúncia: Isto foi escrito em 2010 relativamente ao programa do Técnico Lisboa nessa altura, por isso é possível que esteja desatualizado.
Foste avisado(a) 😜

Calendário

Ano 2, Semestre 2

Dificuldade

Alta

Carga horária

No total foram 79 horas (em média: 4,2 horas/semana)

Dicas

Uma das mais trabalhosas do semestre. Prepara-te. Convém estar à vontade com C e programação com objectos (Java). Isto porque vai usar-se C++, que não vai ser ensinada. Vai usar-se também o ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio. Vais ter laboratórios/trabalhos semanais, que requerem bastante trabalho autónomo, porque na aula só tens tempo para apresentá-los ou tirar dúvidas pontuais. Não esperes que te ensinem como se faz. O projecto vai parecer-te complexo e extenso. Usa a abordagem incremental: divide o projecto em problemas mais pequenos, fáceis de resolver; depois junta as várias soluções para resolver um problema maior. No fundo vais ser obrigado a resolver o projecto desta forma por causa das avaliações semanais.

Apontamentos

(disponíveis AQUI)

Diogo Nunes

Diogo Nunes é Mestre em Eng. Informática pelo IST. A sua missão é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Além disso escreve para o blogue "The Geeky Gecko" e já conta com três livros publicados. A sua segunda paixão é a fotografia.