Engenharia de Software (ES)

Queres saber o que te espera na cadeira de ES?

Renúncia: Isto foi escrito em 2010 relativamente ao programa do Técnico Lisboa nessa altura, por isso é possível que esteja desatualizado.
Foste avisado(a) 😜

Calendário

Ano 3, Semestre 2

Dificuldade

Alta

Carga horária

No total foram 53 horas (em média: 2,8 horas/semana)

Dicas

Conselho: faz esta cadeira em conjunto com SD e com um grupo coeso/trabalhador. Caso contrário não é o fim do mundo, mas o trabalho faria mais sentido e seria também mais fácil, respectivamente. Esta cadeira é muito importante e interessante, com conselhos muito práticos e úteis para o teu futuro emprego. Na teórica vais ser introduzido a uma série de áreas que podes aprofundar no mestrado: como gerir projectos, desenvolver software de forma eficiente, gerir versões (Git, SVN… esquece o Dropbox), fazer testes, o que é uma arquitectura, etc. Na prática vais aprender a usar a FénixFramework (fornece persistência) e a desenvolver uma interface web usando o GoogleWebToolkit. Linguagem usada: Java (JEE). É quase certo que vais gastar muitas mais horas do que as que mencionei acima.

Apontamentos

(indisponíveis)

Diogo Nunes

Diogo Nunes é Mestre em Eng. Informática pelo IST. A sua missão é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Além disso escreve para o blogue "The Geeky Gecko" e já conta com três livros publicados. A sua segunda paixão é a fotografia.