Introdução a Algoritmos e Estruturas de Dados (IAED)

Queres saber o que te espera na cadeira de IAED?

Renúncia: Isto foi escrito em 2010 relativamente ao programa do Técnico Lisboa nessa altura, por isso é possível que esteja desatualizado.
Foste avisado(a) 😜

Calendário

Ano 1, Semestre 2

Dificuldade

Média

Carga horária

No total foram 87 horas (em média: 4,6 horas/semana)

Dicas

É das cadeiras mais importantes!! É muito crítico perceber a matéria porque ela vai ser usada em muitas outras e ao longo da tua vida profissional. É a primeira linguagem de programação (a sério) que vais aprender e chama-se C. Agora depende: se a programação é um mundo estranho para ti ou se sentires que a aula vai rápida demais, aconselho-te que arranjes o livro do Luís Damas chamado “Linguagem C”; caso contrário os slides das aulas teóricas (se tiverem informação) são suficientes. Vai a todas as aulas práticas e faz todos os exercícios que forem propostos (o livro do Damas tem bastantes). Arranja um grupo activo, ou vais ter de fazer o projecto todo sozinho (o que é desnecessariamente desgastante). Esta é uma das cadeiras interessantes, não é difícil se estudares e praticares.

Apontamentos

(disponíveis)

Diogo Nunes

Diogo Nunes é Mestre em Eng. Informática pelo IST. A sua missão é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Além disso escreve para o blogue "The Geeky Gecko" e já conta com três livros publicados. A sua segunda paixão é a fotografia.