Programação com Objectos (PO)

Queres saber o que te espera na cadeira de PO?

Renúncia: Isto foi escrito em 2010 relativamente ao programa do Técnico Lisboa nessa altura, por isso é possível que esteja desatualizado.
Foste avisado(a) 😜

Calendário

Ano 2, Semestre 1

Dificuldade

Alta

Carga horária

No total foram 113 horas (em média: 5,9 horas/semana)

Dicas

Novo paradigma de programação – objectos. A linguagem usada costuma ser Java (JSE). Quando perceberes a maneira de pensar vais adorar porque tornar-se muito intuitiva. Há algumas avaliações nos labs mas normalmente fazem-se exercícios. O projecto requer tempo e muito código (não propriamente difícil de escrever). Começa com antecedência. Vais ter que lidar com muitas coisas novas ao mesmo tempo com o projecto, especialmente a partir da segunda metade. Arranja um grupo activo. Podes comprar o(s) livro(s) ou arranjá-los na internet. Se só puderes comprar um, aconselho o do Java pois é um óptimo guia para começar e consegue abranger várias áreas que serão exploradas noutras cadeiras mais tarde. Qualquer um deles, sempre da colecção Head First (capa roxa), é uma excelente aquisição.

Apontamentos

(disponíveis AQUI)

Diogo Nunes

Diogo Nunes é Mestre em Eng. Informática pelo IST. A sua missão é melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. Além disso escreve para o blogue "The Geeky Gecko" e já conta com três livros publicados. A sua segunda paixão é a fotografia.